FAQ

Perguntas Frequentes

Posso prolongar o contrato de aluguer pelo telefone? 

Não. Os prolongamentos só podem ser feitos presencialmente, em qualquer uma das nossas estações, e não apenas naquela onde foi celebrado o contrato.
O contrato de aluguer confere um período de tolerância de 59 minutos. Após este período, o valor adicional devido pelo aluguer corresponde a períodos de 24 horas da Tarifa Nacional de Balcão em vigor, que normalmente tem um valor superior à contratada inicialmente.

 

A data prevista para devolver a viatura está expirada no contrato, como devo proceder?

O contrato de aluguer da viatura deverá estar sempre atualizado. Caso tenha sido ultrapassada a data prevista para devolução da viatura, deve dirigir-se a qualquer uma das nossas estações de forma a regularizar o mesmo.


Fiz a reserva online,  posso anular a reserva ?

O cancelamento fica sujeito às políticas de cancelamento e reembolsos acordadas com o mesmo.

 

Posso devolver a viatura num balcão diferente do de levantamento?

Sim, no entanto, poderá ser cobrada uma taxa de deslocação adicional no valor de 50€ (one way ) . Deverá solicitar a informação de aplicabilidade ao seu contrato em particular na altura do levantamento da viatura, ou quando realizar a sua reserva.

 

Não tenho cartão de crédito, posso usar para caução um cartão de débito ou numerário?

Sim , para efeitos de franquia e/ ou caução, a MAIS RENT   aceita preferencialmente  cartão de crédito (com validade mínima de 1 mês), em nome próprio do titular do contrato de aluguer ou do ou condutor autorizado, aceita também MB e numerário mediante avaliação do tipo de viatura.

 

Nas reservas feitas no website da MAIS RENT é necessário apresentar um cartão de crédito, no entanto, não tenho qualquer cartão de crédito. Posso pedir a um familiar que me empreste o seu cartão de crédito, ainda que o mesmo não seja designado como condutor?

Não.  Terá que apresentar o mesmo cartão de crédito usado no pagamento, válido até 30 dias após a data prevista para fecho de contrato, e em nome do condutor, que será usado para fazer o depósito de segurança (caução).

 

Vou alugar uma viatura com a MAIS RENT como faço com o pagamento das portagens e das ex-SCUT’s?

As viaturas da MAIS RENT  estão equipadas com dispositivo de Via Verde e o serviço de gestão de pagamento de portagens (Toll Service) pode ser subscrito pelo Cliente no início do contrato de aluguer. Tal serviço tem um custo de 1.85€ por dia e até ao máximo de 18.50€ por cada contrato de aluguer (ainda que o mesmo seja de 30 dias).

Não subscrevendo tal serviço, não poderá utilizar as funcionalidades da "Via Verde”, sendo o pagamento de portagens da sua responsabilidade.
Nesta situação deverá seguir os procedimentos de pagamento recomendados pela "Via Verde”, nomeadamente:
- No caso de portagens com portageiro: tirar o ticket no início e pagar as portagens no final com a apresentação do mesmo.
- No caso de portagens com pórticos: deverá dirigir-se a um posto CTT para efetuar o pagamento, dois dias úteis após a passagem, dispondo de 5 dias para proceder ao pagamento. Caso os valores de portagens em dívida não se encontrem disponíveis para pagamento, os postos dos CTT dispõem de uma "Declaração de Presença” que deverá ser solicitada para eventual reclamação junto da concessionária.

Podem usar-se também os sites www.pagamentodeportagens.pt e www.ctt.pt/financas-e-pagamentos/portagens/portagens-em-divida. Em ambos os casos deve verificar-se que todas as passagens dizem respeito ao período de utilização da viatura e não deverão ser liquidados valores referentes a outros contratos sob pena de não poder ser efetuado reembolso do valor pago.

 

Tive um acidente com a viatura de aluguer, como devo proceder?

Deverá preencher a declaração amigável fornecida com a documentação do contrato, tendo atenção para o devido preenchimento da mesma. É importante que todos os campos estejam corretamente preenchidos e que a declaração esteja assinada pelas partes intervenientes no sinistro, para que o mesmo possa ser reclamado à companhia de seguros.  Sempre que exista desacordo entre as partes deverão ser chamadas as autoridades competentes para elaboração de um auto policial.

Em ambos os casos, o condutor deverá entregar toda a documentação relativa ao sinistro que tenha em sua posse numa estação da MAIS RENT. Deverá ainda ser facultado um contacto de e-mail no contrato de aluguer para que a informação relativa à conclusão do processo possa ser enviada de uma forma mais rápida.

 

É necessário lavar e abastecer a viatura antes da devolução?

Sim, a viatura deve ser devolvida nas mesmas condições da entrega. Todas as informações necessárias constam na folha de estado/ contrato que é entregue no início do mesmo. O não cumprimento das condições implicará custos adicionais.
Todos os nossos veículos são entregues ao Cliente com o depósito de combustível totalmente abastecido e deverão ser entregues nas mesmas condições. Caso não seja entregue nessas mesmas condições, iremos prestar o serviço de reabastecimento, cobrando o valor do combustível (que normalmente é superior ao preço das gasolineiras tradicionais) e a respetiva taxa de enchimento em vigor. 

 

Preciso de abastecer a viatura, que combustível deve utilizar?

Deverá verificar essa informação no tampão do depósito de combustível. Caso a informação, excecionalmente, não esteja no local deverá contactar a MAIS RENT para que possa confirmar tal informação.

 

Atestei o veículo com combustível errado. O que devo fazer?

No caso de ter atestado o veículo com combustível indevido deverá parar de imediato o veículo e ligar para o serviço de Assistência em Viagem (através do contacto telefónico disponível na carta verde seguro).

 

A não paralisação da viatura poderá dar origem a problemas mecânicos e custos adicionais?

O abastecimento incorreto dará origem aos seguintes custos adicionais:

- valores  relativos à limpeza do tanque de combustível de acordo com a marca;

- Valor de abastecimento de um tanque completo (valor variável dependendo do combustível e veículo utilizado)